Usando o Blob Uploader
1) Unzip o Projeto do BlobUploader
2) Abra o Blob Uploader no VisualStudio 2010 e estude suas poucas linhas. Veja como é simples manipular um Blob público;
3) Mande rodar o Blob Uploader
4) Preencha os campos do BlobUploader com a sua conta (primeiro nome do string da uri do blob), com a chave do seu blob (completa, terminando com ==) e com o caminho e nome completo do seu arquivo JPG.

5) Clique no botão de Upload Imagem.
6) Se houver algum erro, garanta que seu computador acessa e rede e que você preencheu corretamente os campos. Você tem o código na mão: depure e se divirta.
7) ATENCÃO: Na parte de baixo do formulário do BlobUploader irá aparecer a uri com o nome completo do blob. Este é a uri que deve ser cadastrada no site do concurso!!!!
8) Se você quiser ver e garantir que o arquivo subiu, baixe o Azure Storage Explorer do site http://azurestorageexplorer.codeplex.com/. Instale e configure suando a opção Tools/Storage Settings (Você tem que rodar como administrador para poder configurá-lo). Clique em New e use o mesmo nome da conta e Chave da conta que você usou no item 4 acima;
9) Salve a configuração e dê refresh (existe um botão de refresh)
10) Você deve ver uma pasta com a sua conta. Clique nela e você deve ver uma pasta denominada “concursofotonuvem”. Clique nele e você vai ver à direita uma lista de blobs. Clique nele e você vai ver abaixo desta lista a sua foto.


Last edited Oct 15, 2010 at 8:45 PM by rodolforoim, version 1

Comments

No comments yet.